Cortar o cabelo, ou não?

Oi amores,


Acho que a duvida entre deixar o longo comprimento das cabelos e cortar, é uma das mais discutiveis por ai não é mesmo? Eu mesma gosto de ter os cabelos grandes mais as vezes eu queria mudar e fazer um corte abaixo do ombro, vamos lá...




Talvez o cabelo comprido tenha mesmo suas desvantagens mas, se você está pensando em deixar o seu crescer, confira abaixo uma pequena lista com o lado bom de ser “Rapunzel”.


1 – Versatilidade

Enquanto o cabelo curtinho não permite grandes variações de corte ou de penteado, os cabelos longos podem ser arrumados como sua dona bem entender. Tranças, coques, rabos de cavalo, presilhas, faixas, tiaras, enrolados, lisos – tudo é permitido para mudar o look todos os dias, se você assim desejar. Além disso, é muito mais fácil decidir o que fazer com ele em um dia de festa, por exemplo, já que todas as possibilidades do mundo estão abertas.

2 – Gorro para quê?

Quem já usou o cabelo curtinho sabe o quanto os meses de frio são penosos. É um tal de gorro, touca, capuz e chapéu que só quem viveu sabe. Esquentar as orelhas e o pescoço, para quem tem o cabelo comprido, não é problema. Basta deixá-lo solto e pronto – o frio vira lenda.

3 – Controle de volume

Quando o cabelo está curto, ele não tem muito “peso”. Isso faz com que seja mais comum vê-lo “armado” do que quando ele está comprido. Nesse sentido, o cabelo comprido exige menos tempo de escova, secador e chapinha, porque o comprimento trabalha naturalmente em favor do controle de volume.

4 – Demonstra vaidade

Cabelos curtos passam uma informação bastante objetiva a respeito da mulher: “não tenho tempo para cuidar dos meus cabelos porque estou muito ocupada com outras coisas” ou “não tenho paciência para cuidar dos meus cabelos”. Assim, longas madeixas te farão parecer mais vaidosa, à medida que é do conhecimento geral que elas exigem mais tempo e dedicação de sua dona.

5 – Combina com qualquer uma

Como dito, os cabelos curtos nem sempre ficam bons, devido aos diferentes formatos de rosto das mulheres. Já os longos são muito democráticos, porque combinam com quase qualquer tipo de rosto e até de corpo. É mais difícil errar nesse ponto quando se usa o cabelo comprido – e a vantagem extra é poder sempre modificar algo no corte que o atualize. Franjas, repicados e desfiados são quase uma opção exclusiva de quem tem cabelo comprido.

Vantagens de ter os fios curtos:


1 – Secar o cabelo em 3 minutos é o que há! Nada de ficar mais de 30 minutos com aquele vento quente na cara e com câimbra na mão de segurar o secador. Pare de sofrer! (:
2 – Usar adereços no cabelo vai ser a coisa mais fofa do mundo.
3 – Os seus brincos vão ficar ainda mais valorizados no seu rosto.
4 – Você vai sempre sair de casa com o cabelo arrumado mesmo quando estiver atrasada.
5 –  Liso ou enrolado? Tanto faz! Ambos ficam lindos!

Beijocas suas lindas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo