Uma nova fase na vida!

Oi amores,



Este post é especialmente para meninas jovens com menos de 13 anos "regularmente", vamos lá...




Pode parecer assustador quando se lê sobre certas mudanças que vão acontecer com vocês daqui para frente, mas se você quiser saber a verdade "vai ser um pesadelo", chega uma idade na vida de todas as meninas em torno dos 9 á 13 anos (por cima) em que ocorre várias mudanças repentinas que são 'pêlos' em determinadas partes do corpo (constrangedor mais é verdade), e as vezes tão esperadas pelas meninas a tal da 'menstruação' (não uso muito essa palavra) digamos que a menstruação é você passando da fase de menina para mulher  e que felizmente por volta dos 50 ocorre a menopausa (onde você não vai mais menstruar) eu me lembro que era doidinha para "virar logo mocinha" e aconteceu quando eu estava no sexto ano, nas férias de meio do ano eu tinha 11 anos (um pesadelo)  eu estava acordado e senti uma coisa estranha tipo uma vontade de fazer xixi e fui correndo para o banheiro, chegando lá eu vi que era isso mesmo então eu gritei minha mãe e ela apareceu com um absorvente na mão e uma calcinha limpinha na outra, e me explicou como colocava o absorvente foi no dia 15, lembro que eu e minhas amigas falavamos muito sobre isso na escola. O pior que pode acontecer é manchar sua roupa na escola então é sempre bom estar preparada mesmo que não pareça que ira acontecer, com a menstruação também vem á cólica (pior parte) eu não tive logo no começo mais depois eu sentia uma monstra de uma dor já fui embora muitas vezes da escola por causa disso minha mãe tinha comprado um remedio que era o mesmo que nada, então uma vez fomos na médica e ela receitou um remédio "milagroso" chamado Buscofen (não ingiram sem prescrição médica) e sério ele demora um pouquinho para dar efeito mais agora eu me sinto bem melhor do que antes, existem também remédios caseiros e até dicas de como evitar as Cólicas , se quiserem fazer alguma pergunta do assunto podem deixar nos cometários ok!

Beijocas suas lindas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo