Organização nos cadernos!

Oi amores,


Uma coisa que provavelmente todos os alunos dizem que vão cumprir no ano escolar, é ser mais organizado (se identificou?) hoje vou mostra algumas dicas bem legai para isso se tornar real, vamos lá...



Se um aluno tem anotações inúteis, confusas ou ilegíveis, toda a organização do mundo não vai resolver esse problema. O primeiro passo para se organizar é ter certeza de tomar anotações claras, concisas e arrumadas durante as aulas. Em alguns casos, pode ser útil ter dois cadernos para cada classe: um para fazer anotações durante a aula e um em que as notas podem ser organizadas durante as horas de estudo. Eu diria que ia ser bem legal tem um caderno só para essas anotações dividido por matéria.

*Não rasgue as folhas do seu caderno, pois assim você terá menas folhas e estará distruído arvores a toa, e nada de ficar desenhando na ultima folha na aula da quele professor chatinho.
*Canetas coloridas para escrever nome de títulos subtitulos e você também pode separar por cor tipo: vermelho para significados de palavras,verde para coisas entre aspas.Enfim,entendeu né?Suas canetinhas serão úteis também para fazer desenhos nos cantinhos das folhas.NÃO ESTOU DIZENDO PARA POLUIR AS FOLHAS, estou dizendo para fazer um coraçãozinho aqui,umas três paginas a frente faço um rostinho.tudo isso deixa o caderno mais bonito, e a parte de grifar palavras, mais organizado.

*Não faça olheiros nos cadernos, nem mesmo para marcar as tarefas porque depois vai ficar feio, o melhor para isso é ter um aplicativo de agendas escolar e anotar tudo da escola nesse aplicativo.

*Respeite as margens do caderno, coisa mais ridícula é escrever "descendo" ou "subindo"  pelo canto da folha.

*Escreva com calma.Eu sei que é difícil, pois o professor vai ditando muito rápido.Escreva de lápis e quando chegar em casa passe á caneta, ou quando errar alguma palavra, ao invés de fazer uma riscalhada, faça apenas um traço, e depois com mais calma passe corretamente o corretivo.

*Vai sublinhar?pegue a régua, afinal é para isso que ela serve!

*separe uma coisa da outra e titule.Isso é muito importante viu?você vai colocar uma resposta mais longa do livo no caderno então escreva a data, o titulo, a pagina que o exercício está E.T.C

*Tenha postura ao escrever, é lógico que sua letra vai ser um LIXO se você escrever toda deitadona na cadeira.


*Use um lápis de qualidade, assim não vai borrar e não te decepcionará, apontador também, sempre á mão.E um lápis de qualidade é aquele simples.sem coisinhas em cima que deixam com peso.Vale comprar um daqueles lápis bem bom verde marinho e personalizar, assim terá um lápis bom e fofo.

Agora vocês estão prontas para fazer desse um ano melhor.

Beijocas suas lindas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo