Boas ideias de marcenaria ampliam os espaços neste apartamento de 58 m²
Oi amores,
Tenho novas novidades par vocês, mas não vou revelar agora mas tenho certeza que vão amar, post de hoje, vamos lá...
Studio OinkElevada pela base de madeira clara, a cama fica na altura da janela. "Esse é o melhor lugar da casa para tomar café da manhã e observar o movimento da rua", conta a moradora. Os compartimentos sob o colchão servem de sapateira e guardam malas, otimizando o espaço.
Após terem criado diversos projetos de lojas e casas, os designers alemães Lea Korzeczek e Matthias Hiller já tinham uma boa experiência com interiores quando começaram a decorar seu próprio canto – este apartamento de 58 m². A ideia era ganhar espaço e deixar os ambientes com a personalidade do casal. “Se você combinar o branco com os tons certos de madeira, é possível fazer com que um cômodo pareça maior”, explica Lea. Para acentuar o efeito, eles pincelaram de cinza algumas paredes e substituíram o antigo piso de linóleo por tábuas envernizadas de branco. A opção por clarear ajudou a trazer a atmosfera nórdica e minimalista que ambos desejavam. No décor, os designers apostaram em peças de tonalidades suaves – além de algumas plantas – para amenizar a sobriedade da paleta, salpicando cor pela casa sem carregar. Os móveis, assinados por eles, são superfuncionais e ainda cumprem a missão de aproveitar cada centímetro, deixando tudo organizado. "Acreditamos num modo de vida simples e natural", diz Lea, que, ao lado do marido, dirige o Studio Oink desde 2013. "Buscamos encontrar um equilíbrio entre o velho e o novo. Por isso, usamos peças antigas no décor, porém associadas a outras criadas por nós", completa.
Studio OinkNo quarto de hóspedes, a cadeira com assento de lona foi garimpada num antiquário. A mesa lateral Bol, de aço esmaltado e freixo, leva a assinatura de Sarah Böttger, e as cerâmicas azuis ao fundo são da Bitossi.
Studio OinkEspalhadas pelo apartamento, as suculentas foram escolhidas devido ao tamanho e à aparência simples – completando a atmosfera tranquila dos ambientes.
Studio OinkNa miniestante, as cerâmicas são do Atelier Stella, já o castiçal antigo e o vaso de vidro estão disponíveis na loja online Studio Oink Selected.
Studio OinkNo corredor, sob a mesa antiga, os sapatos mais usados ficam sempre à mão. Os quadros na parede são de Johanna Tagada.
Studio OinkDevido ao pouco espaço disponível, o casal teve de ser criativo e decidiu aproveitar até mesmo o corredor: os módulos embutidos na parede servem de armário para as roupas.
Studio OinkAssim como o restante da morada, a cozinha tem visual clean. Do outro lado da mesa de jantar, um banco de madeira completa os assentos – as cadeiras antigas vieram da Dinamarca. Luminária da Hay.
Studio OinkAtrás da pia da cozinha, os designers optaram por aplicar azulejos holandeses cinza, que imitam tijolinhos.
Studio OinkNo armário de louças, a maioria das peças fica empilhada. Os objetos vintage na prateleira superior fazem parte de uma série exclusiva garimpada pela Studio Oink Selected. Bowls da Analogue Life. Habilidosa, Lea aproveitou folhas e pinhas, caídas no outono, para fazer o aplique que decora uma das portas de vidro.
Studio OinkTambém usado como home office pelo casal, o quarto de hóspedes tem mobiliário de grife: cadeira Thonet 209 e mesa da linha Easy Edges, de Frank Gehry.
Studio OinkA cama das visitas fica escondida numa espécie de mezanino, que só se tornou viável graças ao pé-direito de 3,30 m. Dessa forma, o ambiente ganhou espaço e aparência organizada.
Studio OinkSobre o móvel de madeira, Lea costuma manter no vaso de vidro os galhos colhidos em suas caminhadas. Cerâmicas de Bruno Gambone Beijocas suas lindas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário