Como tirar manchas com agua oxigenada

Oi amores,



Gente, tenho uma novidade mara para vocês, vamos lá...


nem todo mundo conhece. Eu me lembro da minha mãe que antigamente que não contava com todas as tecnologias de hoje, viver fazendo uso de receitas caseiras de vários tipos para os mais variados fins. Uma delas era usar a água oxigenada de 10 volumes para clarear manchas da pele. Ela não tinha espinhas e eu também tive a mesma sorte de não ter, mas hoje em dia passei a fazer uso dessa dica para retirar as manchinhas do rosto, aquelas provocadas pelo sol ou por produtos. Então vim passar as dicas para vocês.

Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes

-Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias. Não coloque o produto na região dos olhos, para não ressecar.

Qual água oxigenada você vai usar? A água oxigenada líquida de 10 volumes!

água oxigenada 10 volumes-para-tirar-manchas
Muito simples, é apenas isso, umedecer um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar no local afetado, com movimentos delicados e circulares. Faça o procedimento de preferência depois do banho, de limpar bem o rosto. Se quiser reforçar a limpeza no rosto mesmo depois do banho, use leite de rosas passando com algodão para limpar mais profundamente os poros, (aquela que se compra nas farmácias e drogarias e assim como a água oxigenada, pode ser encontrada nos mercados, farmácias e drogarias e também custa baratinho).
-Depois lave com sabonete neutro ou liquido apropriado para pele do rosto e enxágue bem antes de aplicar a oxigenada 10 volumes. Existem várias marcas de oxigenada, procure uma de boa marca, consulte o seu farmacêutico.
No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto.
-Vale lembrar que se você tiver algum machucado no rosto, causado por lesão ao espremer indevidamente as espinhas, não deve passar a água oxigenada e deixar na pele. Pode-se usar para limpar, mas deixe para fazer esse tratamento depois que as espinhas secarem.
Dicas:
-O mais importante para funcionar, e não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, tem que ter paciência e dedicação. Depois de uns 15 dias você pode ver o resultado em manchas médias, as mais clarinhas já em uma semana.
-Quanto às manchas mais escuras eu não tenho experiência, então não sei dizer, mas acredito que no caso de manchas simples,  possam melhorar muito depois do mesmo tempo que eu levei para as manchas leves. Se alguém já fez ou vier a fazer o tratamento por mais tempo, deixe o seu comentário.
-Outra coisa que eu fiz foi não me esquecer de usar filtro solar apropriado para o rosto durante o tratamento. E  permaneço usando para evitar que elas retornem. Uso principalmente quando vou sair de casa, mas o correto é usar mesmo a sombra.

Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes e bicarbonato 

limpeza1
Água oxigenada com bicarbonato de sódio
Ingredientes:
Bicarbonato de sódio
Água oxigenada 10 volumes
Recipiente de plástico ou vidro
Luvas
Modo de Preparo:
Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma “papinha” não muito mole.Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas.Deixe 30 minutos e descanse o rosto, não fale para não craquelar e a máscara se desfazer,  fique relaxada. É normal sentir umas picadas no rosto devido à água oxigenada e quando você passa numa pele principalmente que tem uma espinha estourada ou algum ferimento ela vai provocar esse formigamento, mas por poucos minutos e passa.Depois de 30 minutos, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, tonifique e hidrate normalmente, a pele fica lisinha e já no primeiro dia você já nota a pele mais clara.
Não se esqueça de fazer o teste antes para saber se você não é alérgico: passe um pouco da mistura atrás da orelha ou na nuca, deixe agir por 10 minutos, se não der nenhuma irritação, pode usar a mistura normalmente.
Pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana.

Como evitar que as  manchas se criem ou reapareçam no rosto

-Não espremer cravos e espinhas, então procure não manusear as espinhas de seu rosto, deixe que elas sejam removidas naturalmente, isso irá ajudar a manter a sua pele sem manchas.
-Não se expor ao sol depois de lidar com limão;
-Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele;
-Esfoliar a pele do rosto com produto correto pelo menos 1 vez por mês;
-Usar filtro solar de preferência específico para a pele do rosto.
AVISOS IMPORTANTES
-Esse artigo não substitui a consulta médica. O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso você desconheça a origem da sua mancha, recomenda-se uma consulta ao médico. Se seu problema é grave não deixe de ir ao dermatologista.
-Caso você tenha uma mancha e não sabe a origem dela faça uma consulta com um médico dermatologista, é muito mais seguro do que tentar tirar a mancha por contra própria. Ela pode se tratar de alguma doença de pele que necessite de tratamento médico.
-Grávidas não podem fazer esse método.
-A água oxigenada a ser usada no tratamento é a liquida de apenas 10 volumes.

Beijocas suas lindas!!
O método é fácil e não custa caro. Você deve Usar água oxigenada Vol.10,  aquela simples, liquida que agente compra na farmácia para limpar machucados. Preste muita atenção, não é aquela cremosa mais forte que se usa para clarear cabelos, é a liquida de 10 volumes, qualquer outra pode causar irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo