Chuva de vestido: estampas do ano

Oi amores,


Esse vai ser o post de número 100 (ai que emoção) hoje vou falar sobre as estampas do ano como havia prometido, vamos lá...


looks metalizados - Pesquisa Google: I love dresses like these -- they let you move the elastic waist higher or lower depending on your body and what you want to accentuate/hide. The red color is definitely superior to the black -- the black makes me feel like the beginning few moments of a migraine aura! I also love paisley and ANYTHING red, and the neckline, beading, and sleeve detail are also lovely. Alloy -- Olivia Printed Embellished Dress -- $49.90 -- Item # 177778 -- Red Paisley:

Apesar do nascimento oriental, a estampa Paisley, como ficou conhecida, ganhou este nome em alusão ao centro têxtil da Escócia, por ter sido levada ao Reino Unido pela Companhia Britânica das Índias Orientais e depois ser produzida na cidade de Paisley.
Depois disto, o Paisley virou um símbolo do movimento hippie e da contracultura. Antes dessa apropriação, a estampa era usada pela aristocracia britânica, foi aí que o movimento de contracultura da época decidiu se “apoderar” de algo das camadas abastadas e subverter tudo aquilo, dando um significado popular a tal print. E deu certo: Jimi Hendrix, David Bowie, Janis Joplin e muitas outras personalidades dos anos 70 aderiram à estampa.
Nos dias atuais, ela ganha novas possibilidades e aparece em diferentes conjuntos de imagens, que misturam seu desenho a outros motivos indianos, reforçando sua origem. Na Inspiração Viena, ela aparece em tricôs e camisas.

Batik Amarillis Made In Indonesia: Batik Amarillis Made in Indonesia proudly presents: Batik Amarillis's Rive Gauche dress:

O Batik é uma arte milenar da estamparia em tecidos e um símbolo cultural da Indonésia O termo batik designa uma técnica com o significado de desenhar, escrever ou pintar, definindo um processo onde se desenha com ceras derretidas e depois se aplica o material corante através de banhos de tingimento ou com pincéis. A semelhança com processos de representação do Desenho e da Pintura conduz o batik a uma maior proximidade com a cultura ocidental e mostra resultados mais valorizados na arte contemporânea

Great dress. Great print.: J Crew batik ikat cobalt blue tunic via runningonhappiness:

De origem indonésia, a estampa ikat é uma grande aposta para essa temporadas. Esta técnica artesanal e bastante antiga consiste no tingimento do fio antes de sua tecelagem, similar ao processo tie-dye, conferindo uma padronagem única.
O resultado são desenhos coloridos que se entrelaçam e possuem uma aparência levemente borrada. Antes encontrado principalmente em tapetes e mobiliários, a ikat já está fazendo sucesso estampando roupas e acessórios e, com a força da tendência tribal, só tende a aparecer cada vez mais nas ruas e desfiles.
Vestido Colcci Longo Arabescos Azul - Marca Colcci: Arabescos.:
 As peças com estampas de arabesco deixam o visual mais sofisticado e acrescentam o estilo que a temporada pede. Inspirados no estilo barroco, os arabescos são elementos compostos por figuras geométricas que se repetem.
 Beijocas suas lindas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo